
Suspeito de estupro é procurado após ameaçar matar ex em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta quinta-feira (25) a imagem de Jaelisson Chota da Silva, de 36 anos, que está sendo procurado por descumprimento de medida protetiva, agressão psicológica e perseguição, no contexto de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 33 anos. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade, Jaelisson também é suspeito de estupro. “A vítima compareceu à delegacia e relatou que foi ameaçada de morte por ele, que usava uma arma para intimidá-la. Além disso, relatou perseguições constantes em diferentes momentos e locais”, afirmou a delegada.
Ameaças e histórico de violência
A vítima já havia solicitado medidas protetivas de urgência, que foram concedidas pela Justiça. No entanto, Jaelisson teria violado essas ordens reiteradamente, intensificando os episódios de violência e perseguição a ex.
A Polícia acredita que o acusado esteja tentando se esconder na capital ou em municípios próximos.
Leia mais:
Acidente entre motos deixa mulher ferida na Avenida das Torres
Harry Styles lança nova linha de vibrador e lubrificantes para mulheres
Denúncias podem ser feitas anonimamente
A PC-AM solicita o apoio da população para localizar Jaelisson Chota da Silva. Informações sobre seu paradeiro podem ser enviadas, de forma sigilosa, para o número (92) 99364-9797 — disque-denúncia da DECCM Norte/Leste — ou para o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
“A identidade do denunciante será mantida em total sigilo. É fundamental que a sociedade contribua para garantir a segurança da vítima e evitar novos crimes”, reforçou a delegada Nathalia Oliveira.