Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Alberto Neto e membros do PL-AM convocam manifestantes para ato ‘Fora Lula e Moraes’ em Manaus

Alberto Neto e membros do PL-AM convocam manifestantes para ato ‘Fora Lula e Moraes’ em Manaus

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 22 de julho de 2025

O deputado federal Alberto Neto e membros do Partido Liberal (PL) no Amazonas convocaram à população para um ato ‘Fora Lula e Moraes’ para o primeiro final de semana de agosto, dia 3, ao domingo, às 16h, na Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

O post foi publicado na rede social do pré-candidato ao Senado pelo partido para as eleições de 2026. Semelhante a uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Alberto Neto, nomeou o ato como “Senão o Brasil o Quebrar”. Publicado no Instagram, o post teve como marcações os parlamentares da direita do Amazonas.

A convocação acontece depois do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro prestem esclarecimentos, em até 24 horas, sobre o suposto descumprimento de medidas cautelares pelo ex-mandatário, na última segunda-feira (21/7).


Saiba mais: 

Bolsonaro mostra tornozeleira eletrônica à imprensa; veja vídeo

Wilson Lima põe Estado à disposição para pavimentar BR-319: “Nos digam o que é preciso fazer”


Na decisão, Moraes advertiu que, caso a defesa não se manifeste no prazo estipulado, poderá decretar imediatamente a prisão de Bolsonaro, conforme prevê o artigo 312, §1º, do Código de Processo Penal. A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi notificada sobre a decisão.

Essa decisão só aconteceu depois que Jair Bolsonaro saiu de uma reunião com o Partido Liberal, na Câmara dos Deputados. Com a presença expressiva da imprensa, o ex-presidente mostrou, pela primeira vez e de forma pública, sua tornozeleira eletrônica.