Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Se for preso, Bolsonaro pode ficar no Batalhão de Polícia do Exército, diz colunista

Se for preso, Bolsonaro pode ficar no Batalhão de Polícia do Exército, diz colunista

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 22 de julho de 2025

Segundo informações apuradas pela coluna Andreza Matais, do Portal Metrópoles, caso o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determine a prisão de Jair Bolsonaro, o destino provável do ex-presidente deverá ser o Batalhão da Polícia do Exército em Brasília, mesmo local onde já esteve detido o coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens e delator.

Apesar da possibilidade jurídica, dentro do próprio governo a expectativa é de que a prisão não ocorra, ao menos não com base na suposta quebra de medidas cautelares por declarações que acabaram sendo replicadas nas redes sociais. A leitura é de que, caso isso ocorra, Bolsonaro ganharia força ao adotar um discurso de perseguição política.

A Polícia Federal, por sua vez, não dispõe mais de estrutura para manter a prisão temporária o ex-presidente em sua sede em Brasília, já que o espaço antes utilizado para esse fim foi desativado.


Leia mais

Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de ordem e pede esclarecimento sobre entrevistas

Marcelo Ramos nega perseguição a Bolsonaro: “Lula está preocupado é com o Brasil”


Como ex-chefe de Estado, Bolsonaro tem direito a uma Sala de Estado-Maior, que seria uma acomodação sem grades, geralmente localizada em instalações militares, como quartéis.

Foi nesse tipo de espaço que o presidente Lula permaneceu detido em Curitiba, na sede da PF, em uma cela adaptada, durante o período em que esteve preso por ordem da Lava Jato. Lula foi o primeiro ex-presidente brasileiro a ser preso após a redemocratização.

*Com informações do Metrópoles.