Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Marcelo Ramos confirma que o “PT do Amazonas planeja candidatura majoritária a vice-governador ou senador em 2026”

Marcelo Ramos confirma que o “PT do Amazonas planeja candidatura majoritária a vice-governador ou senador em 2026”

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 22 de julho de 2025

O ex-candidato à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Ramos, concedeu uma entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, na tarde desta terça-feira (22/7), sobre o cenário político do PT para o pleito de 2026.

Questionado sobre as tratativas do PT e as estratégias com políticos locais para a reeleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ramos destacou alinhamentos com os partidos.

O deputado licenciado declarou que, recentemente, o PT do Amazonas realizou uma eleição interna, na qual foram escolhidas as lideranças da sigla que comandarão o partido no estado e na capital. O deputado estadual Sinésio Campos foi eleito presidente estadual da sigla, enquanto Waldemir Santana assumiu a presidência municipal do partido.

Ramos ressaltou que os alinhamentos políticos para a reeleição do presidente Lula devem ocorrer apenas após o encontro nacional do partido, previsto para agosto, em Brasília.

“O PT realizou agora o PED. É o único partido que tem voto direto para escolha de seus presidentes, então estávamos muito concentrados nisso. Agora, no início de agosto, haverá o encontro nacional do PT em Brasília e, a partir daí, vamos construir nosso planejamento estratégico aqui no estado do Amazonas, não só visando à reeleição do presidente Lula, mas também à retomada de um projeto vitorioso do presidente na cidade de Manaus”, destacou Ramos.

O político também afirmou que o objetivo do partido é integrar uma chapa majoritária nas eleições de 2026, seja com a indicação de um nome para vice-governador, seja para senador.

“Nosso projeto inclui a capital e também a participação do PT na chapa majoritária, seja com o candidato a vice-governador, seja com o candidato ao Senado, além do esforço para voltar a atingir o quociente eleitoral para deputado federal e eleger mais de um deputado estadual”, disse Ramos.


Saiba mais: 

Bolsonaro mostra tornozeleira eletrônica à imprensa; veja vídeo

Wilson Lima põe Estado à disposição para pavimentar BR-319: “Nos digam o que é preciso fazer”


Marcelo Ramos revelou seu desejo pessoal de disputar uma vaga ao Senado pelo PT, embora, por enquanto, adote cautela, pois está focado no projeto político do presidente Lula e na aliança com o senador da República Omar Aziz (PSD), que segue sendo um nome forte para a disputa ao governo do Amazonas em 2026.

“O meu plano é ser candidato ao Senado, mas tenho um compromisso com o projeto do presidente Lula, tenho um compromisso com o projeto do senador Omar Aziz, e vamos construir esse projeto de forma a contemplar todos os aliados dessa grande aliança, que vai fazer o Brasil continuar avançando e o Amazonas retomar seu caminho de desenvolvimento”, finalizou Ramos.

Assista ao vídeo: