
Datafolha: 48% dos brasileiros acham que Bolsonaro devia ser preso; 46% acham que deveria ficar livre

Nova pesquisa Datafolha aponta que os brasileiros estão divididos quanto à possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. A diferença está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais e indica um empate técnico.
De acordo com a coleta, 48% acham que ele deveria ser preso, percentual ligeiramente maior do que o grupo que afirma que ele não deveria ir para a cadeia (46%) por conta da ação penal sobre o plano de golpe de Estado.
A última rodada da pesquisa, realizada em abril, mostrava que 52% dos brasileiros diziam que Bolsonaro merecia a condenação ao regime fechado, contra 42% que avaliavam que ele não deveria ser preso.
O instituto avaliou ainda a percepção dos respondentes sobre a probabilidade de Bolsonaro ser preso. Quatro em cada dez brasileiros dizem que o ex-presidente vai ser preso. Outros 51% dizem que ele não irá para a cadeia. Oito por cento dizem não saber.
Seis por cento dos brasileiros disseram não saber responder à pergunta. O Datafolha ouviu 2.004 pessoas nos dias 29 e 30 de julho.
Leia mais:
Datafolha: 55% dos brasileiros apoiam tornozeleira em Bolsonaro
História de Bolsonaro vira filme nos EUA e ex-presidente será retratado como herói, diz site
Bolsonaro é réu por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União, e deterioração de patrimônio tombado.
A primeira turma do Supremo Tribunal Federal é a responsável por julgar a ação penal. O colegiado, presidido pelo ministro Cristiano Zanin, pretende analisar o caso em setembro. Atualmente, o ex-presidente cumpre medidas cautelares instituídas pelo ministro Alexandre de Moraes.
*Com informações de CNN Brasil.