
“Acho que falta ao David essa capacidade de ser mais tolerante”, dispara Marcelo Ramos sobre episódio entre o prefeito e jornalista

O deputado federal licenciado Marcelo Ramos (PT) declarou, na quinta-feira (31/7), que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), errou ao se dirigir a uma jornalista de forma ríspida e com palavras ofensivas.
Durante uma agenda da Prefeitura de Manaus, o prefeito afirmou à repórter: “Tu não é jornalista, tu é fuxiqueira”. A crítica de Marcelo Ramos foi feita em entrevista ao portal Foco no Fato.
Na avaliação do pré-candidato, atitudes como essa contribuem para o desgaste da imagem de David como gestor municipal e o tornam alvo de críticas públicas.
“É errado! Uma menina jovem, que está começando na carreira, pode, por um motivo, cometer algum deslize. Mas eu tô aqui, cara. Isso é democracia. Acho que a gente vai amadurecendo. E acho que falta ao David essa capacidade de ser mais tolerante, cara. Quantas vezes eu… Eu fui vice-presidente da Câmara. Eu sei o que é ser constrangido ou confrontado numa entrevista. Agora, você é uma pessoa pública. Tem que ter paciência”, destacou Marcelo.
O parlamentar também teceu elogios à profissional de jornalismo, destacando que se trata de uma jovem em início de carreira. Ele relembrou ainda que esta não é a primeira vez que o prefeito de Manaus se envolve em episódios como esse.
Em outra ocasião, David Almeida também usou palavras de baixo calão contra um jornalista local, afirmando que o profissional “não fazia jornalismo de verdade, mas um jornalismo bodó”.
Leia mais:
Deputados europeus pedem que União Europeia congele bens de Moraes
Um dia ainda vou abraçar meu pai vivo, diz Eduardo Bolsonaro emocionado nas redes
“Uma menina simples, legal, iniciando a carreira dela. Ainda que, por ventura, cometa algum erro… Na eleição de 2024, fui provocado várias vezes por jornalistas. E respondi. Às vezes, você pode até ser duro, mas com elegância, com respeito. Essas coisas vão desgastando. São pequenas atitudes que, com o tempo, corroem a imagem pública”, afirmou Ramos.
Assista ao vídeo: