
Licenciado por 2 meses, Isaac Tayah deixa cargo de subsecretário da Semsa

Afastado do cargo por motivos de saúde, o médico Isaac Tayah deixou temporariamente a subsecretaria de Saúde de Manaus. A licença, válida por dois meses, teve início em 14 de julho e se estende até 11 de setembro.
Nesse período, quem assume a função é a diretora da Vigilância Sanitária, Maria do Carmo Leão Coelho, conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM). Ela acumulará as duas funções, conforme prevê a legislação municipal.
A substituição foi solicitada pela própria Semsa e oficializada após trâmite interno, com base em legislação municipal que autoriza o acúmulo temporário de funções.
O pedido partiu da própria Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e foi autorizado pelo chefe da Casa Civil, com tramitação de processo administrativo que incluiu também a indicação de substituição temporária.
Leia mais:
Subsecretário Junior Nunes anuncia avanços na Habitação em Manaus ainda neste ano
Amazonas Meu Lar impulsiona setor da construção civil em 2025
Histórico de Isaac Tayah
Isaac Tayah foi nomeado diretor da Vigilância Sanitária no início do ano, em 3 de janeiro. Quatro meses depois, no dia 19 de maio, assumiu o cargo de subsecretário da Semsa. Em março, ele negou ter sido internado para quimioterapia em São Paulo, após rumores divulgados por portais locais.
Segundo o próprio Tayah, os exames realizados eram parte de sua rotina médica anual, iniciada desde que enfrentou um linfoma no cerebelo, há quase uma década.