Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
 Pazuello sai em defesa de ex-presidente com hashtag: “Deixem Bolsonaro em paz!”

 Pazuello sai em defesa de ex-presidente com hashtag: “Deixem Bolsonaro em paz!”

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 22 de julho de 2025

Em perfil no X (antigo Twitter) o ministro da Saúde durante o governo de Jair Bolsonaro, deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), escreveu, recentemente, uma série de postagens com hashtags em defesa do ex-presidente tais como: “#ForçaBolsonaro #JustiçaJá #Liberdade #deixembolsonaroempaz”.

Os posts surgem diante das medidas restritivas impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Na última sexta-feira (18/7), Pazuello postou um vídeo em que Jair Bolsonaro fala do filho, Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos (EUA).

“É de cortar o coração. Ver um pai impedido de falar com seu filho… isso ultrapassa qualquer limite. Bolsonaro se emociona, e com razão. Como pai, imagino a dor, a impotência, a injustiça”, escreveu na legenda.

Veja a publicação:


Saiba mais: 

Alberto Neto e membros do PL-AM convocam manifestantes para ato ‘Fora Lula e Moraes’ em Manaus


Outro post, Pazuello publicou duas fotos com Bolsonaro.

“Pode ter certeza que o povo brasileiro jamais esquecerá do que estão fazendo com a sua vida. O cidadão de bem, que ama o seu país, estará ao seu lado até o fim”, postou.

Medidas restritivas 

Na segunda-feira, 21/7, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu 24 horas para os advogados de Jair Bolsonaro explicarem fotos compartilhadas do ex-presidente nas redes sociais e citou a possibilidade de prisão por violação das medidas cautelares.

Caso advogados não se manifestem, Bolsonaro pode ser preso. Na determinação, Alexandre de Moraes sinaliza que prisão poderia ser pedida por descumprimento de medidas cautelares às quais o ex-presidente está submetido.