Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Saullo Vianna cita distância de “política saudável” do União Brasil ao revelar saída para disputar reeleição em 2026

Saullo Vianna cita distância de “política saudável” do União Brasil ao revelar saída para disputar reeleição em 2026

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 05 de agosto de 2025

O deputado federal licenciado e atual secretário da Prefeitura de Manaus, Saullo Viana (União Brasil), declarou em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital que pretende deixar o partido durante a janela partidária de março de 2026, visando sua candidatura à reeleição na Câmara Federal. Ele descartou disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Atualmente licenciado do cargo de deputado federal, Saullo ocupa a titularidade da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), para a qual foi indicado pelo prefeito David Almeida (Avante). Apesar de afirmar que deve buscar a reeleição, ele ponderou que o momento é de trabalho, e não de campanha.

“Estamos no momento de trabalhar, de exercer o mandato. A antecipação do processo político só interessa para quem está fora. Para nós, que hoje temos mandato, o que importa é mostrar serviço, é retribuir a confiança que o povo nos deu em 2022. O momento da eleição é 2026 e, naturalmente, quando chegarem as janelas partidárias, as convenções, aí sim vamos debater política. Mas uma coisa é certa: vaga na Assembleia Legislativa, em 2026, eu não disputarei. Ou venho à reeleição para deputado federal, ou para outro cargo que venha a estar disponível no próximo ano”, destacou Saullo.

Sobre a saída do União Brasil, Saullo afirmou que a legenda se distanciou dos princípios que considera fundamentais em uma sigla política. Ainda sem partido definido, ele reiterou que só tomará a decisão no momento oportuno.


Saiba mais:


“Não continuarei filiado ao União Brasil. O partido se distanciou muito do que entendo por uma política saudável — principalmente uma política que beneficie a população. E o caminho partidário, como disse anteriormente, será definido naturalmente no momento certo. A escolha do novo partido ocorrerá durante a janela partidária, no início de março, quando tomarei a decisão sobre qual legenda disputarei as eleições de 2026”, finalizou.

Assista ao vídeo: