
Vereadora Thaysa Lippy denuncia fake news: “Nunca trabalhei com Alexandre de Moraes”

A vereadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Thaysa Lippy, publicou um vídeo em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (05/08), no qual denuncia estar sendo alvo de fake news. A informação falsa a acusa de ser chefe de gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sob o nome de Cristina Yukiko Kushara.
Segundo Thaysa, diversas postagens em redes sociais como X (antigo Twitter), Instagram, Facebook e TikTok estão utilizando sua imagem de forma enganosa e criminosa, associando-a indevidamente a uma identidade que ela afirma desconhecer completamente.
“Gente, eu preciso falar com vocês com muita seriedade. Estão veiculando publicações no X, Instagram, Facebook e TikTok que usam a minha imagem de forma mentirosa e criminosa, como se eu fosse uma tal de Cristina Yukiko, uma suposta chefe de gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Isso é uma fake news, é uma mentira. Eu nunca tive qualquer vínculo com essa Cristina, muito menos com o ministro. Estão tentando me atacar, me descredibilizar e confundir a população”, declarou a vereadora.
Thaysa também informou que já acionou sua equipe jurídica e que está tomando todas as medidas legais cabíveis. Ela reforçou seu compromisso com a verdade e alertou sobre as consequências legais para quem divulga esse tipo de conteúdo.
Saiba mais:
- “Usado pela esquerda”, diz Delegado Péricles sobre Moraes após ordem de prisão domiciliar de Bolsonaro
- Carlos é internado após prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
“Eu já acionei a minha equipe jurídica e as providências estão sendo tomadas. Quem criou, compartilhou ou continua divulgando esse tipo de conteúdo será responsabilizado. Isso é um crime contra a honra e também pode gerar processo por danos morais. As notícias devem ser feitas com responsabilidade e com verdade, e não com fake news e covardia virtual. Eu sigo firme, e o meu compromisso é com a verdade — não com mentiras”, finalizou.
Assista ao vídeo: