
VÍDEO: Vereadores se atrapalham e rejeitam PL de orçamento da Prefeitura de Manaus

Os vereadores que fazem parte da base do prefeito David Almeida (Avante) cometeram um ‘erro’ na votação da modificação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024.
Em vez de aprovar a autorização para uma expansão de crédito adicional de até 30%, uma medida que traria vantagens para a prefeitura. No entanto, os parlamentares rejeitaram essa proposta durante uma sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Saiba mais:
Presidente da CMM pede contratação de fiscais e combatentes às queimadas
A aprovação seria vantajosa para a Prefeitura de Manaus no ano de 2024. A autorização proporcionaria maior flexibilidade no orçamento do executivo municipal.
No placar, 30 votaram contra e 4 a favor do Projeto de Lei (PL) 481/2023. Os líderes da Prefeitura de Manaus na CMM, vereadores Fransuá (PV), Luís Mitoso (PTB) e Raulzinho (PSDB) tentaram por diversas vezes apelar para que a votação recomeçasse, por conta disso foi perceptível o ‘erro’.
“O que foi rejeitado?”, pergunta o líder do prefeito, vereador Fransuá (PV), logo após o resultado.
Após explicação do presidente Caio André (Podemos) sobre a rejeição à alteração da LDO e que não havia dúvidas do resultado, começou com um pedido de “questão de ordem” para que o parlamentar considerasse uma “dúvida geral” e abrisse a votação no painel. O pedido não foi atendido.
“A Mesa não pode voltar atrás na matéria simplesmente porque Vossas Excelências estavam ‘desatentos’ no momento da votação”, disse Caio André que manteve o seu posicionamento em considerar a matéria vencida.
A base do prefeito também alegou problema na internet, que a pauta não estava disponibilizada e que houve problemas nas presenças dos vereadores, o que foi negado pela Mesa Diretora.
Votaram a favor da alteração da LDO apenas Wallace Oliveira (sem partido), Dione Carvalho (Patriota), Dr.Daniel Vasconcelos (Podemos) e Elan Alencar (DC).
Veja o vídeo: