Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Prazo para apresentação de emendas encerrou nesta terça (19) na CMM; vereadores falam sobre importância

Prazo para apresentação de emendas encerrou nesta terça (19) na CMM; vereadores falam sobre importância

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 19 de novembro de 2024

Os vereadores de Manaus têm até esta terça-feira (19/11) para protocolar as emendas parlamentares, que são recursos destinados a atender demandas específicas da população. Em entrevista à Rede Onda Digital, os vereadores Joelson Silva (Avante), Raiff Matos (PL) e William Alemão (Cidadania) comentam sobre suas prioridades e os destinos que pretendem dar às verbas.

O vereador Joelson Silva destacou a importância das emendas como ferramenta de atuação parlamentar.

“É bom ressaltar que esse é um instrumento muito importante para os vereadores, né? Hoje à tarde eu já devo estar entregando no final da tarde as minhas emendas, já todas previstas, como sempre faço, geralmente usando para infraestrutura e para área social”, afirmou.

Ao detalhar os investimentos na área social, Joelson investe no apoio a instituições que promovem cursos profissionalizantes e outras iniciativas específicas para comunidades.

“Envio geralmente para algumas secretarias que possam aplicar esses cursos. Enfim, outras questões na área social também para instituições que desenvolvem trabalhos sérios”, completou.

Já o vereador Raiff Matos enfatizou o papel do parlamentar como ouvinte das demandas da população. Ele informou que suas emendas serão específicas principalmente às áreas de educação e saúde.

“Lembrando que as emendas não pertencem ao vereador, as emendas são do povo. O vereador é apenas uma pessoa que ouve as necessidades do povo, vê a necessidade da população e encaminha para aquele segmento onde acha que está mais deficitário, né?”, explicou.


Saiba mais:


Por sua vez, William Alemão destacou que destinará parte significativa de suas emendas à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Ele também apresentou críticas à distribuição orçamentária dos eventos culturais da cidade.

“Temos vários festivais que acontecem em Manaus, mas um deles está recebendo mais da metade de todo o orçamento de eventos da cidade, que é o ‘Passo a Paço’. Eu discordo que ele fique sob a responsabilidade da cultura”, afirmou.

Para o vereador, o evento poderia ser melhor explorado como atrativo turístico.

“O ‘Passo a Paço’ precisa ser melhor trabalhado, principalmente na parte turística, para divulgar com mais antecedência as atrações e se tornar realmente um atrativo para a cidade de Manaus”, defendeu.