Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em Autazes, Polícia prende homem condenado por estupro contra enteada

Em Autazes, Polícia prende homem condenado por estupro contra enteada

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 08 de julho de 2025

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta terça-feira (08/07), mandado de prisão condenatória de um homem, de 38 anos, condenado a 16 anos e três meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável da enteada. O crime iniciou aos seis anos da vítima e durou até os 13 anos.

De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da unidade policial, as diligências iniciaram na segunda-feira (07/07), após a equipe da Depca informar que o homem estaria residindo no município. O crime teria sido denunciado em 2022 em Manaus, e posteriormente ele fugiu para Autazes. Ele foi preso no bairro Cidade Nova, naquele município.

“Naquele ano, o pai da vítima foi até a Depca contar que a filha teria sido abusada desde os seis anos, mas só aos 13 anos teve coragem de contar sobre o crime. Em depoimento, ela informou que sofreu os abusos quando morava com a mãe e o autor, que ele praticava os atos quando a mãe se ausentava”, contou a delegada.


Leia mais:

Idoso é preso suspeito de estuprar adolescentes no Amazonas

Polícia desarticula grupo criminoso de Manaus e apreende mais de 600 kg de maconha avaliados em R$ 12 milhões


O homem foi condenado a 16 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e está à disposição do Poder Judiciário.