
Quem são as vítimas do acidente que deixou oito mortos em SC

A queda de um balão na região de Praia Grande (SC) com 21 pessoas a bordo causou a morte de oito pessoas neste sábado (21/6). O veículo pegou fogo devido a um maçarico destinado a reacender a chama caso o fogo apagasse durante o voo, não é sabido se o equipamento foi acionado ou se foi uma chama espontânea.
Entre as pessoas que estavam no balão, 13 sobreviveram, incluindo o piloto. Vejam quem são os oito mortos na tragédia.
Leise e Leane Hermann
A médica Leise Herrmann Parizotto (foto à direita) era servidora pública do município de Blumenau (SC). Ela estava acompanhada da mãe, Leane Herrmann (foto à esquerda).Nas redes sociais, a Prefeitura Municipal lamentou a perda.
Leandro Luzzi
O patinador artístico e treinador Leandro Luzzi também foi uma das vítimas do acidente. Morador de Brusque (SC), Leandro era Diretor Técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística. “Leandro foi um profissional dedicado, apaixonado pelo que fazia e um verdadeiro exemplo para atletas, colegas e toda a comunidade da patinação”, lamentou a organização. A escola de patinação Patinazzi, onde o atleta atuava, descreveu o jovem como “uma inspiração dentro e fora das pistas”.
Saiba mais:
Parintins 2025: Veja a ordem das apresentações de Garantido e Caprichoso
Filas para Galeras do Bumbódromo só poderão ser formadas a partir do dia 27, decide MP
Janaina Moreira Soares da Rocha e Everaldo da Rocha
O casal de Joinville (SC), Janaina Moreira Soares da Rocha, 46, e Everaldo da Rocha, 53, estava a passeio na cidade. A Prefeitura lamentou o ocorrido. Segundo o NSC Total, os dois estavam com os filhos, que sobreviveram.
Andrei Gabriel de Melo
O médico oftalmologista Andrei, de Fraiburgo (SC), também está entre as vítimas da tragédia. A Prefeitura prestou solidariedade à família. Ele era filho de uma servidora municipal do município.
Fabio Luiz Izycki e Juliane Jacinta Sawicki
O casal gaúcho Fabio Luiz Izycki e Juliane Jacinta Sawicki morava em Barão de Cotegipe (RS). Ele atuava em uma agência do Banco do Brasil, e ela era engenheira agrônoma.
*Com informações de Correio Brasiliense.