
‘RecuperaFone’ orienta população em Parintins a guardar número de IMEI do celular

As equipes do Programa ‘RecuperaFone’ estão em Parintins, no interior do Amazonas, realizando ações investigativas e preventivas. Entre as ações de prevenção está a de orientar os moradores e turistas sobre a importância de identificar e manter armazenado o número do IMEI do aparelho celular.
Na quinta-feira (26/06), a coordenadora do Programa RecuperaFone, Carolina Kanitiz, esteve em vários pontos da Ilha Tupinambarana. “Estamos aqui, com as nossas equipes atuando em várias frentes, para garantir que a população tenha acesso a todas as informações para auxiliar as Forças de Segurança a localizar o seu celular, mas para isso é preciso ter em mãos o número deles, o IMEI”, disse a investigadora.
Leia mais:
Suspeito finge ser professor, atrai vítima com curso falso e comete abuso no AM
VÍDEO: Dupla de criminosos assalta frentista e clientes em posto de combustíveis em Manaus
Kanitz destacou que muitos cidadãos ainda desconheciam como localizar o número do IMEI e a importância de mantê-lo guardado. “Em caso de perda, furto, roubo ou extravio, é de suma importância o cidadão ter em mãos essa informação do IMEI, que é por meio dele, que temos acesso a quem quer que esteja usando um celular com restrição”, afirmou.
RecuperaFone na Operação Impacto
Além das ações educativas, o Programa RecuperaFone também realiza em Parintins ações ostensivas, no escopo da Operação Impacto, a partir de busca ativa nos aparelhos. Durante as abordagens, os policiais solicitam o número de IMEI do cidadão, por meio do qual é realizada a consulta para verificar se o celular tem restrição de roubo ou furto.