
Restaurante solidário de Jon Bon Jovi enfrenta resistência de prefeito em Nova Jersey

Conhecido por sua carreira na música, Jon Bon Jovi também se destaca por sua atuação social. Ao lado da esposa, Dorothea, ele lidera a Jon Bon Jovi Soul Foundation, criada em 2006 para combater a fome e a falta de moradia nos Estados Unidos. Uma das principais ações do projeto é o restaurante comunitário JBJ Soul Kitchen, que acaba de ganhar uma nova unidade na cidade de Toms River, em Nova Jersey.
Instalado temporariamente na biblioteca pública local, o restaurante oferece refeições gratuitas a pessoas em situação de rua e desempregados. Em troca, os beneficiados podem atuar como voluntários. Já quem tem condições financeiras é incentivado a pagar US$ 12 ou mais, ajudando a custear as refeições e manter a iniciativa funcionando.
Leia mais:
VÍDEO: Jon Bon Jovi ajuda a salvar mulher de ponte nos EUA
Casal chinês é preso por fazer sexo em calçada na “Cidade do Pecado”, na Tailândia
Apesar do ponto positivo do projeto, o prefeito de Toms River, Daniel Rodrick, demonstrou oposição à presença do restaurante. Segundo reportagem do site NJ Advance Media, ele acredita que o JBJ Soul Kitchen tem atraído pessoas em situação de rua de outras cidades e até de outros estados, o que estaria sobrecarregando os serviços sociais locais.