Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Revista Time publica capa que mostra Elon Musk sentado na cadeira de presidente dos EUA

Revista Time publica capa que mostra Elon Musk sentado na cadeira de presidente dos EUA

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 07 de fevereiro de 2025

A revista norte-americana Time divulgou na rede social X nesta sexta (7/2) a capa de sua próxima edição. Na montagem, o bilionário Elon Musk aparece sentado na cadeira presidencial dos Estados Unidos, atualmente ocupada por Donald Trump em sua segunda gestão.

Veja abaixo:

Capa da revista Time com o bilionário Elon Musk (Foto: Revista Time).

A imagem faz parte de uma reportagem-denúncia sobre o poder e influência que Musk possui sobre agências governamentais norte-americanas no atual governo de Trump.


Leia mais:

Potências rejeitam proposta de Trump de ocupar Gaza; ONU diz que medida é ilegal

“My love Musk”: No DF, idosa cai em golpe e perde R$ 150 mil achando que se relacionava com bilionário


A reportagem da revista Time

Segundo a revista, Musk lidera uma equipe, sem mandato legal claro e composta por funcionários temporários, que tem como objetivos realizar cortes de orçamento, demissões em massa e “desmantelar a burocracia”. Dentro do governo Trump, o bilionário comanda o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), dedicado a apontar medidas para diminuir gastos do governo.

A reportagem afirma que o DOGE tem atacado várias agências governamentais, incluindo a USAid, o US Digital Service e o Office of Personnel Management (OPM), com corte de orçamentos, remoção de funcionários de carreira e aquisição de acesso a sistemas de computadores.

A Time também estabelece paralelos entre a abordagem de Musk ao governo e a sua aquisição do Twitter. Assim como quando adquiriu a rede social, Musk está a oferecendo acordos de saída aos funcionários, com a mesma linha de assunto: “Bifurcação na estrada”.

Um dos exemplos citados pela reportagem é o fechamento, pelo DOGE, da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAid). Criada no auge da Guerra Fria, a agência era responsável por coordenar e distribuir toda a ajuda dos Estados Unidos enviada para situações de conflitos ou emergências – cerca de 40% de toda a ajuda humanitária aplicada no mundo.

A reportagem finaliza apontando que estaria ocorrendo uma tomada de poder sem precedentes por parte de Elon Musk, um civil, sobre o governo dos EUA.

Com informações de Metrópoles.