Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano fala sobre falta de energia no Bumbódromo e água potável em Parintins

Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano fala sobre falta de energia no Bumbódromo e água potável em Parintins

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 01 de abril de 2025

Em entrevista ao programa Tribuna Livre da Rede Onda digital, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcellus Campêlo, explicou a falta de energia elétrica no Bumbódromo, que seria ilegal, e a chegada de água potável aos moradores de Parintins.

A falta de energia

Segundo o secretário, após a suspensão da energia elétrica no último domingo (30/3), a Procuradoria Geral do Estado assumiu o caso.

“O que eu sei é que houve um corte no fornecimento da Amazonas Energia de forma ilegal, mas rapidamente a PGE assumiu e já foi reestabelecido”, declarou ele.

Sobre os possíveis impactos na programação do lançamento do Festival Folclórico de Parintins, que acontece nesta sexta (4/4), o secretário afirmou que a programação segue normalmente.

“Não tem ninguém prejudicado no Bumbódromo, o Liceu de Artes continua funcionando lá e que eu saiba, tá tudo pronto pro lançamento do Festival”, disse ele.


Leia também:

É oficial! Com investimento de R$ 10 milhões, Governo do Amazonas lança 58ª edição do Festival Folclórico de Parintins

Wilson Lima comenta demanda de público para Festival de Parintins: “O maior de todos os tempos”


Secretário fala sobre água potável

Sobre o estabelecimento de água potável aos moradores, o secretário reafirmou o compromisso do fornecimento para os moradores de Parintins a partir do festival deste ano.

“O PROSAI Parintins vai eliminar de uma vez por todas o problema da água em Parintins. Nós temos um projeto novo que vai abranger 100% de cobertura de água no município”, declarou ele.

Imagem: Rede Onda Digital

Sobre o andamento da obra, segundo Marcellus, os trabalhos estão quase finalizados.

“Já está com a parte de captação da água dos poços e também da distribuição prontas, nós vamos fazer uma mudança dos poços antigos para os poços novos”, finalizou ele.

Veja a fala do secretário: