Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Servidor da Prefeitura de Borba usava dados de clientes para aplicar golpes de empréstimos

Servidor da Prefeitura de Borba usava dados de clientes para aplicar golpes de empréstimos

Thayna Souza
Por Thayna Souza | 23 de setembro de 2024

Patrick dos Santos Torres, de 28 anos, preso nesta segunda-feira (23/09) por aplicar golpes em beneficiários da previdência no município de Borba, era servidor da Prefeitura e trabalhava em um posto chamado INSS Digital.

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Distrito Integrado de polícia de Borba (DIP), nesse posto, o suspeito utilizava os dados das vítimas para abrir contas digitais e contratar empréstimos fraudulentos.

“Patrick trabalhava nesse posto a cerca de seis anos.. Estamos investigando isso, mas, ele criava uma conta em um banco digital e fazia alguns empréstimos em nome dessa pessoa e, após alguns meses que esse empréstimo caia na conta, ele transferia para a conta de sua esposa”, explicou o delegado.


Saiba mais:

Suspeito de aplicar golpes de empréstimos é preso em Borba

IMAGENS FORTES: Veja o momento que homem é metralhado em frente de casa


Ainda segundo o delegado, as investigações começaram após um idoso de 65 anos procurar a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência, informando ter sido vítima do criminoso. Após a divulgação da notícia no município, outras pessoas também se manifestaram, relatando que haviam sido vítimas.

O delegado relatou ainda que outros funcionários do posto podem estar envolvidos na ação criminosa, mas apenas a investigação da polícia poderá confirmar.