Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Solto em audiência, homem é preso dois dias depois por violar medida protetiva

Solto em audiência, homem é preso dois dias depois por violar medida protetiva

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 10 de julho de 2025

Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (8/7), após descumprir uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar da ex-companheira, de 31 anos. A ação ocorreu no bairro de Fátima, em Eirunepé, município distante mais de 1.100 quilômetros da capital amazonense.

Segundo o delegado Antônio Lino, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, o homem havia sido detido anteriormente, no domingo (6), por lesão corporal e ameaça, suspeito de agredir a mulher. Na ocasião, ele teria sido expulso de casa por ela, devido ao uso de drogas dentro da residência.


Leia mais:

Suspeito de estuprar enteada de 12 anos é preso no Amazonas

Motociclista que teve couro cabeludo arrancado em acidente morre em Manaus


Apesar da gravidade dos fatos, ele foi liberado em audiência de custódia mediante o cumprimento de medidas cautelares, que incluíam o afastamento do lar e a proibição de contato com a vítima. Uma medida protetiva de urgência foi determinada pela Justiça.

“Na terça-feira, ele violou a decisão judicial ao tentar entrar novamente na casa da mulher. Ela acionou a polícia e, ao chegarmos ao local, o encontramos tentando fugir pulando os muros da residência. Foi preso em flagrante”, relatou o delegado.

Prisão preventiva

Após a nova prisão, o homem foi autuado por descumprimento de medida protetiva. Ele passou por nova audiência de custódia nesta quarta-feira (9), quando a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva.