Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Sucuri é flagrada de carona com jacaré no pantanal

VÍDEO: Sucuri é flagrada de carona com jacaré no pantanal

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 28 de fevereiro de 2025

Uma sucuri amarela foi flagrada de carona com um jacaré em um rio do Pantanal mato-grossense. As imagens foram gravadas por um pescador e chamou a atenção dos internautas nas redes sociais nesta semana.

Vídeo gravado no pantanal

Na gravação, a cobra aparece se deslocando pelas costas do jacaré, que nada tranquilamente pelas águas sem demonstrar preocupação com um possível ataque. Ao fundo, é possível ouvir o pescador dizendo:

“No Pantanal, a sucuri enrolada no jacaré, creio em Deus-pai. Aqui na selva é um engolindo o outro. Só Deus também para nos livrar aqui”.

Veja o registro:

As imagens não mostram o desfecho da situação. O jacaré e a cobra são conhecidos como predadores do Pantanal, logo a pergunta é: por que não houve ataque?


Leia também:

Trabalhadores resgatam cobra gigante presa em máquina, no MT

Cachorro caramelo é atacado por jacaré em lago na Bahia


Outros encontros de cobras

Uma sucuri de 3 metros assustou os moradores das proximidades da Rodoviária de Porto Velho. O animal foi encontrado após fortes chuvas e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Os militares contaram que foram acionados e durante o resgate da cobra fizeram a medição, que apontou: 3,2 metros. Ela foi solta em uma área de mata, seu habitat natural. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, um homem aparece segurando a cobra pela “cauda”.

Cobre encontrada em muro

Uma sucuri de aproximadamente cinco metros foi resgatada neste domingo (7/4), em cima do muro de uma casa no distrito de Bonsucesso em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

VÍDEO: Sucuri de 5 metros é encontrada em muro no Mato Grosso e assusta moradores
Foto: Reprodução.

Cobra encontrada no Amazonas 

Uma cobra da espécie sucuri foi encontrada na quinta-feira (26/04) por moradores do município de Rio Preto da Eva (a 81 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas. Não há informação se a cobra foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas.