Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Suspeito de assaltos a ônibus é preso com submetralhadora em Manaus; dois são procurados

Suspeito de assaltos a ônibus é preso com submetralhadora em Manaus; dois são procurados

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 27 de maio de 2025

Kleverton Ramos da Silva, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (27) em Manaus, suspeito de participar de uma série de assaltos a ônibus do transporte coletivo, especialmente nas linhas 357 e 008. Durante a ação policial, os agentes apreenderam a submetralhadora utilizada por ele em um dos ataques registrados no dia 25 de abril.

A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurcc), com apoio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar.


Leia mais:

‘Golpe do Presente Falso’: casal suspeito de enganar e desviar R$ 300 mil de vítimas em São Paulo é preso

Briga em campo de futebol termina em tiroteio e acidente entre 2 carros em Manaus


Segundo o delegado Charles Araújo, que coordena o Nurcc, Kleverton teria agido com, pelo menos, dois cúmplices no assalto à linha 008, ocorrido na Avenida Autaz Mirim, zona leste. As investigações indicam que o trio intimidou os passageiros com a arma de grosso calibre e levou diversos pertences.

Durante o cumprimento de mandado, a submetralhadora foi localizada em uma residência na comunidade Santa Inês, no bairro Gilberto Mestrinho. A arma, segundo a polícia, foi usada para ameaçar os ocupantes do ônibus durante o crime.

Suspeito usou submetralhadora; veja:

Procurados

A PC-AM divulgou imagens de Guilherme Willian Ferreira Fraga, de 19 anos, e Luciano Tales Nunes Ferreira, de 26 anos, que também são investigados por envolvimento no mesmo roubo. Nas imagens de segurança do ônibus, é possível ver Luciano Tales portando a submetralhadora durante o assalto.

Procurados. (FOTO: Divulgação)

As autoridades pedem o apoio da população para localizar os dois suspeitos. Informações podem ser repassadas aos canais do Nurcc pelos números (92) 98827-8814 ou 3667-7543, ou ainda pelo disque-denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo é garantido.