Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Suspeito de envolvimento na morte de empresário na véspera de Ano Novo é preso em Manaus

Suspeito de envolvimento na morte de empresário na véspera de Ano Novo é preso em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 11 de julho de 2025

Daniel de Oliveira Batista, de 34 anos, suspeito de envolvimento na morte do empresário Abraham Lincoln da Silva Braga, de 62 anos, foi preso nesta quinta-feira (10/07), em Manaus. O crime foi praticado na véspera do Ano Novo, no dia 31 de dezembro do ano passado, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste da cidade.

De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a equipe da delegacia vinha investigando o caso e, na data de ontem, localizou Daniel, no bairro Centro, zona sul. Em uma ação contínua, os agentes se deslocaram até o local onde ele estava e cumpriram a ordem judicial expedida, de forma bem-sucedida, sem resistência por parte do suspeito.

Veja o vídeo:


Leia mais

Vídeo mostra momento em que motorista é executado na véspera de Ano Novo em Manaus

Motorista é executado com mais de 14 tiros na véspera de Ano Novo em Manaus


Morto com 14 tiros

A delegada explicou que, durante o crime, os suspeitos emparelharam o veículo com o de Abraham, momento em que dispararam vários tiros contra o carro da vítima. O empresário perdeu o controle do veículo e caiu em uma área de mata. Em seguida, um dos autores desceu do carro, se aproximou do veículo de Abraham e efetuou os disparos, a maioria atingindo o pescoço da vítima.

Ainda de acordo com Marília Campelo, o Daniel é o suspeito de ter sido o pistoleiro que deu 14 tiros na vítima.

“O Daniel possivelmente é o executor, é a pessoa que desce do veículo. Ontem, quando ocorreu a prisão desse suspeito, nós apreendemos também com ele uma pistola 9mm, o calibre utilizado para matar a vítima”, disse ela.

Veja o vídeo;

As investigações continuam para apurar a participação de outros possíveis envolvidos no crime.

Procedimentos

Daniel de Oliveira Batista responderá por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.