Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Suspeito de atacar filho de Alexandre de Moraes nega agressão, mas admite “entrevero”

Suspeito de atacar filho de Alexandre de Moraes nega agressão, mas admite “entrevero”

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 18 de julho de 2023

O empresário Roberto Mantovani e sua esposa, Andreia Munarão, suspeitos de hostilizar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e sua família no aeroporto de Roma no último dia 14, prestaram depoimento nesta terça-feira, 18, à Polícia Federal em Piracicaba (SP).

Mantovani negou que tenha empurrado o filho de Moraes, mas admitiu que houve “um entrevero” no aeroporto.

O empresário afirmou à PF que não empurrou o rapaz — apenas o afastou para defender a esposa, segundo a defesa do casal. O advogado Ralph Tórtima insistiu que Andreia foi vítima de ofensas por parte de um jovem, mas que não teria reconhecido o rapaz como filho de Moraes. O advogado alega que o empresário e sua família não sabiam que se tratava do filho de Moraes até desembarcarem no Brasil e serem abordados pela Polícia Federal.


Leia mais:

Dino diz que imagens de agressão a Moraes chegam ao Brasil até sexta, 21

Homem apontado como agressor do filho de Moraes foi candidato a prefeito pelo PL


O advogado de Mantovani disse à PF que seu cliente “jamais proferiu qualquer ofensa direcionada ao ministro” e que o contato inicial com Moraes foi “visual” e que, “em um segundo momento”, teria ocorrido o “contato pessoal”, quando o magistrado sai de uma sala vip para tirar o filho da área externa onde ocorria o desentendimento.

Ele nega qualquer motivação política no episódio. O depoimento de Andreia vai ocorrer ainda hoje.
Segundo a versão de Moraes, o ministro e sua família foram abordados por três brasileiros no aeroporto de Roma. Ele teria sido xingado de “comunista” e “comprado” por Andreia, e o filho de Moraes teria sido empurrado por Mantovani.