Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Toda voz merece ser ouvida com respeito e justiça”, afirma Wilson Lima sobre operação da PF contra Bolsonaro

“Toda voz merece ser ouvida com respeito e justiça”, afirma Wilson Lima sobre operação da PF contra Bolsonaro

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 18 de julho de 2025

Após a operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (18/7), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao líder da direita no país, reforçando sua proximidade política com Bolsonaro.

Segundo o governador, toda voz deve ser ouvida com respeito, ressaltando ainda que o ex-presidente nunca evitou prestar esclarecimentos e segue firme em sua trajetória política.

“Toda voz merece ser ouvida com respeito e justiça. Bolsonaro não fugiu à luta e, como demonstrou há pouco, está à disposição para prestar qualquer esclarecimento. Que permaneça firme em sua missão e siga demonstrando seu amor ao Brasil, acima de tudo”, destacou Wilson.

Operação da PF

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18/7), mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Agentes estiveram na residência do ex-presidente e também na sede do Partido Liberal, em Brasília.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por uma série de investigações envolvendo Bolsonaro e seus aliados. De acordo com a PF, além das buscas, a ação determinou a aplicação de medidas cautelares, conforme previsto na decisão judicial.

Durante o cumprimento dos mandados, a PF apreendeu uma quantia em dólares na casa do ex-presidente. A origem e o possível uso do dinheiro, que pode ter relação com uma tentativa de fuga, ainda serão investigados.


Saiba mais:


Aproximação de Wilson Lima com Bolsonaro

Wilson Lima tem ampliado sua atuação no cenário político local e nacional, estreitando laços com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O gesto mais recente foi a publicação em apoio a Bolsonaro, mas não é o único movimento nesse sentido.

Em abril deste ano, o governador participou de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Veja a publicação: