
Tio espionava sobrinhas por furos nas paredes; vítimas foram abusadas no AM

Um homem de 35 anos foi preso, na quinta-feira (17/7), por estupro de vulnerável contra três sobrinhas, de 9, 11 e 12 anos. Os crimes foram praticados em ocasiões distintas, no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Marcus Vinícius Vieira, da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, o primeiro caso veio à tona em abril deste ano, após denúncias de familiares, que informaram que o homem havia abusado sexualmente de uma sobrinha, de 11 anos. O crime foi constatado por exame de conjunção carnal.
“A vítima não morava na mesma casa que o autor, mas visitava o local com frequência por causa da avó. Com o tempo, ela passou a evitar frequentar a residência e relatou aos pais o abuso sexual. Ao longo das investigações, descobriu-se que outras duas sobrinhas, de 9 e 12 anos, também eram vítimas do indivíduo”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, as investigações revelaram que o homem fez diversos furos nas paredes que davam acesso aos quartos e ao banheiro das crianças para espioná-las. A primeira vítima começou a ser abusada há três anos.
“Verificamos que os crimes ocorreram em ocasiões e períodos distintos contra as três sobrinhas. Diante disso, representamos à Justiça pelo mandado de prisão preventiva do infrator, e a ordem judicial foi decretada. Ele foi preso no bairro Mazarello, em Manicoré”, informou.
Leia mais:
Suspeito de roubo é contido por populares e preso com apoio da Cavalaria da PM no Centro de Manaus
Polícia frusta ataque de facção e prende 6 criminosos em Manaus
O autor responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.