
Motorista de app é sequestrado e tem carro usado por criminosos em onda de assaltos em Manaus

Um motorista de aplicativo foi feito refém durante uma corrida na noite de quinta-feira (17/7) e teve seu carro usado por uma quadrilha para praticar diversos assaltos pela cidade. A abordagem aconteceu no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, por volta das 19h.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o veículo da vítima foi utilizado em uma série de crimes cometidos por quatro suspeitos. Ao menos dez pessoas foram assaltadas, além de um posto de combustível e um motociclista, que teve a moto levada pelos criminosos.
A sequência de delitos se estendeu até por volta das 23h, quando agentes da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) localizaram o carro e conseguiram prender dois integrantes do grupo. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir entrando em uma área de mata e continuam sendo procurados.
Leia mais:
Suspeito de roubo é contido por populares e preso com apoio da Cavalaria da PM no Centro de Manaus
Polícia frusta ataque de facção e prende 6 criminosos em Manaus
As equipes de segurança utilizam imagens de câmeras da região para tentar identificar os foragidos e seus possíveis esconderijos. Até o momento, apenas duas vítimas compareceram à delegacia para registrar boletim de ocorrência: o proprietário da moto roubada e um homem que teve R$ 50 levados.


A Polícia Militar informou que a moto Kawasaki foi recuperada, assim como parte dos celulares roubados durante a ação criminosa. A Polícia Civil segue investigando o caso e tenta localizar os dois suspeitos foragidos.