Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Exclusivo: Moradores do Mauazinho denunciam desmoronamento de casas e pedem ajuda

Exclusivo: Moradores do Mauazinho denunciam desmoronamento de casas e pedem ajuda

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 03 de abril de 2025

Uma tragédia anunciada está tirando o sossego dos moradores após um desbarrancamento que destruiu casas e deixou outras em risco de desabar, no Beco Fábio Lucena, no bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus.

A Rede Onda Digital recebeu com exclusividade a denúncia do Sr. Edcarlos, uma das vítimas que teve a casa completamente engolida pelo barranco que desabou. Segundo o morador, o auxílio aluguel não é o suficiente para custear uma moradia provisória.

” Aqui ninguém quer auxílio. O pessoal está perdendo as suas casas, a gente quer que o senhor*(prefeito) refaça a obra (..)”, disse ele.

Veja o vídeo:

 


Leia mais

Familiares e amigos se despedem de criança vítima de desbarrancamento em Manacapuru

VÍDEO: Chuvas provocam deslizamento de terra na orla do município de Borba (AM)


As vítimas pedem ajuda para tentar resolver a situação e evitar que além das casas perdidas, as pessoas também percam a vida. No local, um abismo pode ser observado e cerca de 40 casas localizadas entorno do abismo apresentam riscos de desmoronamento.

Famílias afetadas

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que prestou assistência a 17 famílias afetadas por desbarrancamento na rua Ernesto Henrique, no bairro Mauazinho.

“A prefeitura já atende 14 famílias no local e após um novo sinistro três famílias foram atendidas, orientadas a deixarem as residências e cadastradas para recebimento do auxílio-aluguel”, diz trecho do comunicado.

 

Tragédia anunciada: desbarrancamento destrói casas e tira sossego de população em Manaus
Foto: Divulgação

Orientação

O gerente do Serviço de Calamidade e Emergência da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jander Guerreiro orientou a população que possa estar em situação parecida, para acionar a Defesa Civil.

“O serviço de calamidade e de emergência sempre orienta que ligue para a Defesa Civil, para o número 199 para registrar a sua ocorrência e assim o nosso serviço conseguir atender ela o quanto antes, para sair dessas áreas de risco iminente”, orientou.