Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Vamos deixar o SISREG e estamos preparando um novo sistema, afirma governador Wilson Lima

“Vamos deixar o SISREG e estamos preparando um novo sistema, afirma governador Wilson Lima

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 26 de maio de 2025

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), apresentou na manhã desta segunda-feira (26/5), o balanço do programa Saúde AM Digital e anunciou um novo sistema de marcação de consultas que vai substituir o Sistema Nacional de Regulação Sisreg no estado.

De acordo com o governador, o Sisreg será substituído por uma nova plataforma de agendamento de consultas com o objetivo de melhorar o atendimento à população e facilitar o acesso aos serviços de saúde.

“Estamos mudando também o nosso sistema de regulação. Vamos deixar o Sisreg e estamos preparando um novo sistema para que possamos ter maior previsibilidade, promover uma interação mais eficaz com o paciente, reagendar consultas e tomar as devidas providências quando o paciente não comparece ou não poderá comparecer ao atendimento”, explicou Wilson Lima.

Ainda segundo o governador, o Sistema Nacional de Regulação está com os dias contados e será completamente substituído em breve.

Ele também aproveitou para anunciar investimentos voltados ao atendimento de crianças com transtorno do espectro autista.

“Daqui a cerca de 15 dias, faremos a primeira entrega no Complexo Hospitalar da Zona Sul. Também estamos avançando em outras políticas na área da saúde, especialmente as voltadas para crianças com transtorno do espectro autista. A primeira unidade será instalada em um CAIC na Zona Leste, que está em fase de construção”, acrescentou.


Saiba mais:

“Tenho um sonho de construir uma balsa esportiva”, afirma deputado João Luiz

Presença com Wilson Lima foi institucional, esclarece Saullo Vianna em revitalização do Carlos Zamith


O que é o Saúde AM Digital

O Saúde AM Digital é uma iniciativa inovadora lançada pelo Governo do Estado para modernizar o atendimento na saúde pública. Trata-se de um pacote de ações tecnológicas que visa facilitar o acesso da população a serviços ambulatoriais, criando um canal direto de comunicação entre a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e os usuários.

Entre as ferramentas do programa, destaca-se a assistente virtual, que envia mensagens via WhatsApp por meio de uma conta oficial da SES-AM. Outras iniciativas também já foram lançadas, como o novo projeto de Telemedicina e o serviço de Telelaudo, ambos voltados ao atendimento médico remoto.

As ferramentas prometem ampliar a oferta de procedimentos e permitir que o paciente escolha, por meio do chatbot, se deseja antecipar o atendimento por teleconsulta ou aguardar o agendamento presencial.

Assista o vídeo: