
Vasco avança com Thiago Mendes e estabelece duração do contrato

O Vasco está perto de fechar a contratação do volante Thiago Mendes, ex-atleta do Al-Rayyan. Com os salários ajustados ao nível do jogador, o clube agora discute a duração do contrato para finalizar o acordo.
Na segunda-feira (30/06), a diretoria do Vasco se encontrou com a equipe do jogador e progrediu nas negociações. Os valores, que antes estavam acima do que o clube estava disposto a pagar, não devem mais ser um obstáculo para a contratação. O que está sendo discutido, neste momento, é a duração do contrato. O canal “Atenção, Vascaínos” foi o primeiro a divulgar a notícia e, posteriormente, confirmada pelo ge.
O Vasco propôs a Thiago Mendes um contrato válido até o final de 2026. O estafe do volante está em negociações para que o contrato se estenda, ao menos, até o final de 2027. O jogador, de 33 anos, tinha o interesse do clube catariano em renovar o contrato, mas as negociações financeiras não avançaram.
O novo diretor de futebol, Admar Lopes, aprovou o nome de Thiago Mendes. O português contratou o volante enquanto estava no Lille, na França. O atual diretor do Vasco atuava como coordenador de scouting no clube francês. Admar também mantém uma boa relação com Paulo Pitombeira, empresário que representa o jogador.
Thiago Mendes atua fora do Brasil há oito temporadas. O atleta jogou pelo São Paulo de 2015 a 2017, participando de 147 jogos e anotando 12 gols. No início do ano, o Tricolor Paulista fez uma tentativa de contratação.
Leia mais:
Vasco e Botafogo se encontram no Mané Garrinha, em Brasília
STJD analisa acusação de manipulação envolvendo Bruno Henrique
O volante de 33 anos jogou pelo Lille durante duas temporadas, totalizando 72 jogos, quatro gols e nove assistências. No Lyon, jogou por quatro temporadas, participando de 143 partidas, marcando dois gols e fornecendo 12 assistências. Há duas temporadas no Al Rayyan, tem um gol e uma assistência em 31 jogos.