Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em jogo de oito gols e golaços, Vasco bate o Flamengo-SP e avança na Copinha

Em jogo de oito gols e golaços, Vasco bate o Flamengo-SP e avança na Copinha

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 17 de janeiro de 2025

Com dois golaços, Flamengo de Guarulhos-SP e Vasco protagonizaram um duelo movimentado na noite desta sexta-feira (17/01), pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, o Cruzmaltino foi melhor e avançou para as quartas de final da competição com vitória por 5 a 3, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Os gols do triunfo vascaíno foram marcados por Lukas Zuccarello (duas vezes), Alegria, André (com golaço) e Juninho. Para o time paulista, marcaram Tudisco, Diego Godke e Biriba (com golaço).

Com o resultado, o Gigante da Colina encara o vencedor do duelo paulista Corinthians e Ituano. A partida que decide uma vaga na semifinal está marcada para a próxima segunda-feira (20/01).

O jogo

O Ituano começou a partida marcando com Tudisco, no primeiro minuto, que aproveitou o cruzamento para mandar de cabeça.

Mas aos nove minutos, Fran tentou fazer corte na grande área, e acertou a perna do jogador do Vasco. O árbitro marcou pênalti. Lukas Zuccarello deslocou o goleiro Kauã e deixou tudo igual.

A virada do Vasco veio aos 18 minutos. Léo Jacó deu passe para Alegria, que chutou no ângulo do goleiro: 2 a 1 para o Gigante da Colina.

Na volta do intervalo, o Vasco ampliou o marcador aos dois minutos. Lukas Zuccarello recebeu livre e acertou um lindo chute cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Kauã.

Em desvantagem, o Flamengo de Guarulhos foi para o ataque. Aos 13 minutos, Diogo Godke bateu forte e diminuiu o placar.

O empate do Corvo veio aos 17 minutos com Biriba, que fez uma pintura de gol. O camisa 17 encarou a zaga na área, saiu da marcação e chutou indefensável para o Phillipe Gabriel.

Aos 25 minutos o gol mais bonito da noite. Lukas Zuccarello avançou em velocidade pela direita, passou por três marcadores em profundidade e cruzou na área. André acertou um voleio sem chances para o goleiro do Corvo.

O Vasco chegou ao quinto gol no último minuto. Juninho foi derrubado na área por Kauã. O árbitro expulsou o goleiro e o próprio atacante marcou e selou a classificação do Cruzmaltino.


Saiba mais:

Vasco x Madureira: Ingressos para jogo em Manaus começam a ser vendidos

Com gol de amazonense, Vasco cede empate para o Nova Iguaçu no Carioca 2025


Mais futebol

(Foto: Fernando Silva/Bangu)

Vasco e Bangu ficaram no empate em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (16/01), no estádio São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

O Cruzmaltino teve a chance de sair com a vitória, após pênalti em Jair. Ele mesmo foi para a cobrança, aos 42 minutos da etapa final, mas desperdiçou com defesa de Victor Brasil.

Com o resultado, o Vasco soma dois pontos na oitava posição, enquanto o Bangu tem apenas um ponto conquistado e amarga último lugar na tabela de classificação.

Na outra partida da rodada, o Flamengo ficou no empate com o Madureira por 1 a 1, no estádio “O Amigão”, em Campina Grande, Paraíba (PB).