
Vasco demonstra interesse na contratação de Alan Minda

O Vasco está interessado em contratar Alan Minda, atacante da seleção equatoriana e do Cercle Brugge, time belga. O clube investigou a situação do atleta, que pode deixar a equipe durante a janela de transferências do verão europeu.
A direção do Vasco acredita que Alan Minda possui o perfil desejado pelo clube no mercado: um atacante veloz, habilidoso no drible e que jogue pelas laterais do campo. O jogador está incluído em uma relação de atletas que o diretor Admar Lopes identificou no mercado. Andrés Gomez, atacante colombiano do Rennes, também figura na lista.
Minda é regularmente chamado para representar a seleção equatoriana. Na última Data FIFA, ele foi titular no jogo contra o Brasil. O jogador marcou dois gols em 14 partidas pela seleção principal. O jornalista Joel Silva, do canal “Colina em Foco”, foi o primeiro a noticiar o interesse no atacante, informação que foi posteriormente confirmada pelo ge.
Compreende-se que a forma mais viável de chegar a um acordo com o Cercle Brugge seria por meio de um empréstimo com opção de compra.
Nas primeiras conversas com intermediários, o Vasco recebeu a informação de que existe a chance de negociação, uma vez que o Cercle Brugge, um clube de meio de tabela na Bélgica, não está passando por um bom momento. A equipe lutou contra o rebaixamento e só conseguiu se salvar no quadrangular final.
Nas últimas duas temporadas europeias, Minda disputou 80 partidas pelo Cercle Brugge. O jogador de ataque fez 11 gols e deu 12 assistências. Ele foi descoberto pelo Independiente del Valle, do Equador, que será o oponente do Vasco na fase de playoffs da Copa Sul-Americana. Minda é capaz de desempenhar as três funções do ataque, mas prefere jogar pela ponta direita.
Leia mais:
Flamengo é eliminado do Mundial de Clubes após derrota por 4 a 2 pelo Bayern de Munique
STJD analisa acusação de manipulação envolvendo Bruno Henrique
O atleta já despertou o interesse de diversos times da Série A. Após sua primeira temporada na Europa, o atacante despertou o interesse do Real Betis, da Espanha, e de clubes franceses. No entanto, o Cercle Brugge não iniciou negociações, pois participou da Liga Conferência da Europa, a terceira competição mais importante do continente.