Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: No RS, ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita narra situação

VÍDEO: No RS, ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita narra situação

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 30 de abril de 2024

Nesta terça-feira (30/4), uma ponte de concreto cedeu e foi levada pela correnteza que se formou no Arroio Barramansa, em Santa Tereza, na Serra do Rio Grande do Sul, após o forte temporal que atinge o estado.

A queda da ponte ocorreu no momento em que a prefeita Gisele Caumo (PP) gravava um vídeo alertando sobre os impactos da chuva. Nas imagens, é possível ver o forte fluxo de água. A correnteza arrastou galhos de árvores e entulhos. No fim da gravação, a estrutura desaba e não é mais avistada.

Essa daqui é a nossa situação. Veja, sendo levada pelas forças das águas. Então, eu peço cuidado, cautela, principalmente nos deslocamentos. Peço atenção total de todas as pessoas para a situação da ponte.disse a prefeita.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu uma alerta nesta terça-feira (30/4), para o Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina. O comunicado indica a ocorrência de acumulados de chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em cidades com essas áreas de risco.



Mais de 60 cidades do RS registraram estragos em razão do temporal. Duas mortes foram confirmadas em Paverama. Há registros de deslizamentos que bloquearam estradas.

A estrutura ficava na Rua Saldanha Marinho e dava acesso a comunidades do interior do município. O trajeto também liga Santa Tereza a São Valentim do Sul.