
VÍDEO: Ucrânia explode ponte que liga Rússia à península da Crimeia

O serviço de segurança da Ucrânia (SBU) informou, nesta terça-feira (3/6), que atingiu a ponte que liga a Rússia à Península da Crimeia ocupada com explosivos plantados debaixo d’água.
“O Serviço de Segurança da Ucrânia realizou uma nova operação especial única e atingiu a Ponte da Crimeia pela terceira vez — desta vez debaixo d’água! A operação durou vários meses”, escreveu o SBU no Telegram.
Veja abaixo:
Ucrânia explode ponte que liga Rússia à península da Crimeia pic.twitter.com/MCo22B7Dnt
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 3, 2025
Esta é a terceira vez que a ponte foi alvo dos ucranianos desde a invasão russa em larga escala no território da Ucrânia, em 2022.
Os outros ataques ocorreram em 2022 e 2023.
Leia mais:
Explosão em fábrica na China mata cinco e deixa desaparecidos
A Crimeia é uma península ucraniana que a Rússia invadiu em 2014 e o território é reivindicado. A ponte é considerada ilegal pelos ucranianos por ser utilizada pelos russos para abastecer suas tropas.
A operação teve vários meses de preparo com explosivos colocados nas bases de sustentação da estrutura por agentes do SBU.
A explosão aconteceu dois dias após um ataque surpresa de drones que destruiu 41 aviões de guerra russos. O ataque sem precedentes foi arquitetado também pela SBU e aconteceu em bases aéreas em diferentes locais da Rússia.
Com informações de G1 e CNN Brasil.