Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: “Vou colocar meu nome na picanha”, brinca Lula ao falar de exportação de carne para a China

VÍDEO: “Vou colocar meu nome na picanha”, brinca Lula ao falar de exportação de carne para a China

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 11 de abril de 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na quarta (10/4) de anúncio de seleção do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades em Brasília, DF. Nesse evento, ele discursou e confirmou que vai estar em Campo Grande na sexta, 12, para inaugurar a exportação de carne à China, e brincou que vai aproveitar para colocar seu nome na picanha.

Lula vai cumprir agenda no frigorífico JBS de Campo Grande, localizada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia. Será o primeiro embarque de carne brasileira para a China a partir de plantas recém-habilitadas para exportar ao país asiático.

No evento, o presidente disse:

“Quero cumprimentar o companheiro Carlos Fávaro (ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que é o maior vendedor de carne que esse país já teve. Ele conseguiu, em apenas um ano e quatro meses, abrir 104 novos mercados internacionais para o Brasil. E pasmem, sexta-feira eu vou a Campo Grande inaugurar um dos frigoríficos que foi premiado com a China e vai começar as exportações de carne para a China. Então, a primeira carne que o chinês vai receber desse frigorífico vai ser eu que vou embrulhar e vou aproveitar, vou colocar meu nome na picanha para que ele saiba que estou exportando a picanha”.

Veja abaixo:


Leia mais:

Lula sanciona Lei que cria o Sistema Nacional de Bibliotecas Escolares

VÍDEO: Lula volta a mandar indireta a Musk: “Nunca produziu um pé de capim no país”


A visita a Mato Grosso do Sul faz parte de um giro por estados brasileiros para aproximação do setor econômico. Em março, o presidente esteve em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pará, e em abril já viajou para o Nordeste e Goiás.

A exportação para o país asiático faz parte do processo de expansão das plantas de frigoríficas brasileiras que foram habilitadas para envio da carne para a China.

*Com informações de Metrópoles e Campo Grande News