Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Wilson Lima faz balanço da segurança no AM: “Nunca tivemos tanta apreensão de droga como nos últimos 3 anos”

VÍDEO: Wilson Lima faz balanço da segurança no AM: “Nunca tivemos tanta apreensão de droga como nos últimos 3 anos”

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 20 de dezembro de 2024

O governador Wilson Lima (União Brasil) foi convidado desta sexta (20/12) do programa Meio Dia com Jefferson Coronel. Um dos assuntos debatidos no programa foi a questão da segurança pública, e o governador fez um balanço das ações da sua gestão nesse assunto.

Wilson Lima disse:

“Destaco alguns fatores que foram importantes: O mais recente foi o Recuperafone, importantíssimo, em poucos meses de implantação recuperamos 500 celulares.

Convocamos e formamos 1300 policiais militares e já começaram a atuar, desde setembro estão nas ruas.

E aplicação de tecnologia, como o sistema do Paredão, que monitora via IA placas de carros. Se você for roubado, pode ligar pro 190 e a placa será rastreada em tempo real por toda a cidade.

Temos mais uma Base Arpão que estamos colocando no Alto e Médio Solimões. Quando um traficante descia de uma embarcação super-armado, o policial estava só com uma pistola e barco de alumínio. Hoje nossa equipe tem poder de fogo e lanchas mais velozes que os dos bandidos. Nunca se fez tanta apreensão de droga como nos últimos três anos. Tivemos redução de 22% nos homicídios em 2024, em relação ao ano passado. Só no mês de novembro deste ano, a redução foi de 40% no número de homicídios”.


Leia mais:

“Isso é algo criminoso”, diz governador Wilson Lima sobre possível boicote de profissionais no 28 de Agosto

Avião cai em comunidade no Amazonas


Veja abaixo:

Hospital 28 de Agosto

Durante o programa, o governador do Amazonas também abordou outros temas, como a troca de empresa no Hospital 28 de Agosto. Segundo ele, está sendo feita  uma reformulação noa saúde e a unidade faz parte desse processo. Disse ainda que, se tiver boicote por parte de profissioanais, é algo criminoso e que buscará ajuda das autoridades policiais e de Justiça.

“Se esse tipo de boicote estiver acontecendo e se acontecer, isso e um negócio criminoso. Isso tem a ver com a vida das pessoas, e me preocupa muito […] Eu não vou pagar para ver, já alertei minhas polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros. Tô conversando com a PGE para que comunique o Ministério Publico Federal, a Polícia F
ederal, para apurar questões como essa”, afirmou Wilson Lima.