
Visita guiada ao Bumbódromo inicia nesta quarta-feira; agendamento é online

O Bumbódromo, palco do emblemático duelo entre Caprichoso e Garantido, estará de portas abertas para visitação durante o 58º Festival de Parintins. A ação, promovida pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ocorrerá entre os dias 25 e 29 de junho, com entrada gratuita mediante agendamento online.
Os interessados em participar do tour poderão se inscrever a partir de terça-feira (24/6), por meio do Portal da Cultura do Amazonas cultura.am.gov.br As visitas serão organizadas em grupos de 40 pessoas, com horários fixos entre 9h e 11h40.
O formulário de inscrição exigirá informações como nome completo, CPF, data de nascimento e dados de eventuais acompanhantes. O link será disponibilizado um dia antes de cada sessão e fechado assim que as vagas forem preenchidas.

Durante a experiência, os visitantes poderão não apenas explorar o Bumbódromo e seus bastidores, mas também assistir à apresentação teatral “Parintins, Folclore em Festa!”, encenada por alunos do Núcleo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A peça será exibida no hall do espaço cultural como parte do roteiro.
Leia mais:
URGENTE: Justiça mantém uso de guindastes por Caprichoso e Garantido no Festival de Parintins
Polícia Militar vai retirar torcedores que formam filas antecipadas no Bumbódromo de Parintins
Outro atrativo da visita é a exposição do projeto Parintins Galeria Cidade Aberta, com obras distribuídas por todo o complexo, além de um tour pelas arquibancadas e pelo palco principal, onde ocorrem as apresentações dos bois.

De acordo com o diretor-geral do Circuito da Cultura 2025, Tiago Rocha, a expectativa é receber até 160 pessoas por dia.
“Cada grupo assiste ao espetáculo e, depois, é dividido em quatro subgrupos de dez visitantes para seguir o roteiro interno”, explica. Tiago também assina a direção da peça teatral apresentada aos visitantes.
A iniciativa busca promover uma imersão cultural para turistas e moradores, ampliando o acesso aos bastidores do maior festival folclórico da Região Norte.
