Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Vizinho é preso após invadir casa e estuprar adolescente de 16 anos no Amazonas

Vizinho é preso após invadir casa e estuprar adolescente de 16 anos no Amazonas

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 18 de junho de 2025

Um vizinho, de 24 anos, foi preso após invadir uma casa e estuprar uma adolescente de 16 anos, na terça-feira (17/06), no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas. A prisão foi efetuada no bairro Jardim Florestal, uma hora após a denúncia.

Vítima ligou para mãe

De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, as diligências iniciaram por volta das 9h de terça-feira, quando a genitora da vítima compareceu à delegacia para informar que estava em seu local de trabalho quando recebeu uma ligação de sua filha, relatando que um homem havia entrado em sua residência enquanto ela dormia e a abusou sexualmente, com atos libidinosos.

“A vítima acordou assustada e o indivíduo fugiu do local. Em relato à sua mãe, a adolescente contou que, na oportunidade em que o suspeito deixou a residência, ela conseguiu reconhecê-lo como sendo um morador da vizinhança”, falou o delegado.

Confira:


Saiba mais:

Blogueiro condenado por estupro e roubo é preso em Manaus

Morte de homem foi motivada por disputa de casas de massagem e traição em Manaus


Homem é suspeito de estuprar criança de 8 anos

Segundo o delegado, de imediato, a equipe policial saiu em busca do vizinho e conseguiu localizá-lo em sua casa, uma hora após a comunicação do fato.

“Após a prisão em flagrante, outra vizinha do homem o reconheceu como sendo o possível autor de outros abusos sexuais ocorridos dias antes contra suas filhas, de 8 e 15 anos. Conforme o relato da genitora, o suspeito também teria invadido a residência dela, em um momento em que ela não estava, e praticou a violência sexual contra as suas filhas”, contou o delegado.

Veja o vídeo:

Procedimentos

O homem foi autuado em flagrante por estupro qualificado contra a adolescente e está à disposição da Justiça. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar a segunda denúncia.