Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Presença com Wilson Lima foi institucional, esclarece Saullo Vianna em revitalização do Carlos Zamith

Presença com Wilson Lima foi institucional, esclarece Saullo Vianna em revitalização do Carlos Zamith

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 26 de maio de 2025

No último sábado (24/5), a participação do deputado federal licenciado Saullo Vianna (União-AM) na inauguração da revitalização do estádio Carlos Zamith, ao lado do governador Wilson Lima (União-AM), gerou repercussão na cena política local.

A cerimônia marcou a entrega da nova estrutura estádio, que foi utilizado como base de treinamentos durante a Copa do Mundo de 2014. A modernização do espaço é considerada estratégica para o desenvolvimento do futebol profissional e de base no Amazonas.

Saullo esclareceu que sua presença no evento teve caráter institucional, e não político. Segundo ele, o convite partiu da organização da cerimônia, e sua participação se deu na condição de presidente do Nacional Futebol Clube e como deputado federal atuante na pauta esportiva.

“Estive no evento por respeito à importância da obra para o esporte amazonense. Como dirigente de clube (Nacional) e como parlamentar, era natural que eu estivesse presente. Além disso, os recursos utilizados na revitalização foram enviados pelo governo federal, por meio do Ministério do Esporte”, esclareceu o secretário.

Aliados próximos afirmam que a participação no evento foi pontual e motivada pela importância da pauta esportiva para o estado.


Saiba mais: 

David Almeida volta a exaltar emendas de aliados: “Os demais, nunca procuraram”

Marcelo Ramos descarta disputa para estadual e federal: “Vice-governador ou Senado”


Bastidores

Recentemente, portais e blogs, publicaram que Lima e Vianna teriam se reencontrado após cerca de 10 meses de distanciamento e embates públicos, e reatado uma aproximação política. Algo negado pelo secretário.

Nos bastidores políticos, o gesto foi visto como um raro momento de cordialidade entre Saullo e Wilson, que protagonizaram atritos públicos nos últimos meses.

Apesar da convivência amistosa no evento, Saullo Vianna reforçou que não permanecerá no União Brasil e que sua construção partidária será em outro grupo político. “Minha posição partidária segue a mesma. Não há mudança nesse sentido”, explicou.