
‘Tira a farda e vem pra porrada’: influencer ‘Zé Real’ grava vídeo ameaçando delegado de Coari

Um vídeo gravado por José Raimundo Barreto, de 38 anos, conhecido como “Zé Real” em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (12), causando repercussão após o homem fazer declarações ofensivas e desafiadoras contra o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
Nas imagens, Zé Real aparece exaltado, criticando o delegado e o acusando de perseguição. Em tom agressivo, ele provoca: “Faça seu trabalho, delegado. Eu tô revoltado. Tira a farda e vem resolver isso na mão comigo”. O homem alega que, após cumprir pena e solicitar a devolução de bens que haviam sido apreendidos, teria sido alvo de um novo pedido de prisão supostamente articulado por Barradas, mas que não chegou a ser cumprido.
Leia mais:
Zé Real é preso em Coari por ajudar chefe do tráfico a fugir após tentativa de homicídio
Em Coari, ‘Zé Real’ é preso por estelionato praticado em janeiro de 2024
José Raimundo já havia tido sua imagem divulgada pela Polícia Civil do Amazonas em fevereiro deste ano, quando foi apontado como investigado em ações na cidade. No novo vídeo, ele não esclarece quais seriam os fundamentos da acusação de perseguição.

Até o momento, nem o delegado citado nem a instituição policial se pronunciaram oficialmente sobre o conteúdo do vídeo. O caso ocorre em meio a investigações criminais em curso na região e poderá ser analisado como ameaça contra autoridade pública.
Veja o vídeo divulgado pelo Metrópoles:
Ver essa foto no Instagram