Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Dos 232 projetos apresentados pela bancada amazonense na Câmara, apenas um tem participação de Átila Lins

Dos 232 projetos apresentados pela bancada amazonense na Câmara, apenas um tem participação de Átila Lins

Jornalismo
Por Jornalismo | 26 de dezembro de 2023

A atividade legislativa da bancada amazonense em 2023 rendeu a apresentação de 232 Projetos de Lei (PLs) na Câmara Federal, o que representa apenas 4,3% do total de projetos indicados pelos parlamentares da casa.

No entanto, chama atenção a diferença da atuação entre novatos e veteranos da bancada do Amazonas. Enquanto o grupo que estreiou em Brasília este ano (Adail Filho, Saullo Viana e Amom Mandel) apresentou 147 PLs, os mais antigos apresentaram 85.

Saiba mais:

Lula continua coordenando nossas ações durante o recesso, diz Pimenta

Parlamentares da bancada amazonense celebram decisão do STF favorável à ZFM

Este número equivale a quase totalidade dos projetos apresentados pelo deputado Amom Mandel (Cidadania) que, em seu primeiro mandato, assinou 84 PLs, sendo o recordista da bancada amazonense.

Na contramão de Amom está o decano Átila Lins (PSD). Esta, que é a nona legislatura seguida em que o parlamentar exerce o mandato, contou com apenas um Projeto de Lei. No PL, Átila aparece como um dos parlamentares que o subscreveu.

O único PL (4994/2023) que consta a participação do decano tem a autoria do deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), que trata sobre o reconhecimento da rodovia BR-319 como “infraestrutura crítica, indispensável à segurança nacional e estabelece a garantia de sua trafegabilidade nas condições que especifica”.

De acordo com o site oficial da Câmara dos Deputados, a atividade legislativa da bancada amazonense segue o seguinte ranking:

  1. Amom Mandel (Cidadania) – 84 PLs
  2. Capitão Alberto Neto (PL) – 54 PLs
  3. Fausto Jr (União Brasil) – 25 PLs
  4. Saullo Viana (União Brasil) – 22 PLs
  5. Adail Filho (Republicanos) – 16 PLs
  6. Sidney Leite (PSD) – 10 PLs
  7. Silas Câmara (Republicanos) – 10 PLs
  8. Átila Lins (PSD) – 1 PL