
Adolescente que matou criança de 9 anos e feriu duas pessoas em escola no RS é internado após decisão da justiça

O adolescente de 16 anos que invadiu uma escola no Norte do Rio Grande do Sul e matou Vitor Gambirazi, de 9 anos, além de ferir uma aluna de 8 e uma professora de 34, foi internado após determinação da justiça, na noite desta terça-feira (8/7).
A juíza de direito Daniela Conceição Zorzi, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Getúlio Vargas, disse que a internação provisória tem duração de 45 dias, em concordância com o que estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O Ministério Público do Rio Grande do Sul já havia representado pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativas de homicídio praticados do jovem.
“Os atos infracionais cometidos são de extrema gravidade e exigem uma atuação urgente do Ministério Público para proteger a comunidade escolar, preservar a ordem pública e garantir o adequado andamento da investigação. A internação provisória é necessária diante da violência empregada, do risco à coletividade e da repercussão social do caso”, disse o promotor de Justiça, Alexandre Vinícius Murussi.
Leia também:
Criança autista é encontrada amarrada em banheiro de escola no Paraná; professora é presa
Relembre o caso
No fim da manhã desta terça-feira (8/7), o adolescente de 16 anos, armado com uma faca, invadiu uma escola fingindo procurar emprego e matou uma criança e deixou uma aluna e uma professora feridas. Elas estão em estado estável.
O jovem era conhecido dos professores e funcionários do local, por isso conseguiu ter acesso à escola sem impedimento. Depois, pediu para ir ao banheiro e, em seguida, invadiu uma sala do terceiro ano do ensino fundamental, onde atacou as crianças.
Ele foi apreendido pela polícia minutos após o caso.
*Com informações da CNN