Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
AGU vai realizar nova autópsia no corpo de Juliana Marins quando chegar ao Brasil

AGU vai realizar nova autópsia no corpo de Juliana Marins quando chegar ao Brasil

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 30 de junho de 2025

A Advocacia-Geral da União (AGU) confirmou nesta segunda-feira (30/6) que o governo federal vai atender, de forma voluntária, ao pedido da família de Juliana Marins para a realização de uma nova autópsia no Brasil. A jovem brasileira morreu durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, e sua morte ainda levanta dúvidas entre os parentes.

Segundo a AGU, o novo exame será feito assim que o corpo chegar ao país. O traslado está previsto para começar nesta terça-feira (1º), com embarque em voo da Emirates rumo a Dubai. De lá, o caixão será transferido para outra aeronave com destino ao Rio de Janeiro, onde o pouso está programado para as 15h50 da quarta-feira (02/7).


Leia mais:

Esses cara mataram minha filha; desabafa mãe de Juliana Marins em entrevista

Após autópsia, médico revela que Juliana Marins morreu minutos após a queda


O pedido de nova perícia foi protocolado na Justiça Federal de Niterói (RJ), com apoio da Defensoria Pública da União (DPU). A família questiona a falta de clareza sobre o momento exato da morte. A certidão de óbito expedida pela Embaixada do Brasil na Indonésia não esclarece o horário do falecimento.

De acordo com a primeira autópsia, realizada por legistas indonésios, Juliana morreu em decorrência de uma hemorragia interna, causada por fraturas e danos a órgãos vitais, resultado de múltiplos traumas contusos. A brasileira foi localizada apenas quatro dias após a queda, que aconteceu no sábado (21/6). O corpo só foi resgatado na quarta-feira (25/6), após uma operação de difícil acesso no terreno vulcânico.

(*) Com informações da Agência Brasil.