Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Ainda não chegou em meu gabinete”, diz Amom sobre pedido de impeachment de Lula

“Ainda não chegou em meu gabinete”, diz Amom sobre pedido de impeachment de Lula

Jornalismo
Por Jornalismo | 23 de fevereiro de 2024

O recente pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protocolado na noite de quinta-feira (22/02) pela oposição ao Governo Federal, na Câmara dos Deputados, em Brasília, reverberou no anúncio da pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), na manhã desta quinta-feira (23/02), em um restaurante na zona Norte de Manaus.


Saiba mais:

Amom Mandel oficializa pré-candidatura à prefeitura de Manaus

William Alemão antecipa apoio a Amom Mandel para prefeitura de Manaus


O documento, protocolado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), cita a “comparação das mortes na Faixa de Gaza ao Holocausto” feita por Lula na Etiópia. Amom declarou que ainda não teve acesso, pois o gabinete ainda não recebeu o documento, mas que ainda analisará.

“Existe um processo legislativo complexo e nenhum deputado chegou até nós ainda com o pedido de assinatura no gabinete. Só vou assinar após análise, preciso ver a fundamentação desse pedido”, disse Amom aos jornalistas, mas sem saber ainda a fundamentação do pedido de Zambelli.

“Depende da análise. Preciso ver a fundamentação desse pedido”, disse Amom

“Existem pedidos fundamentos na Câmara dos deputados que podem levar o impeachment do presidente, mas não sei se esse especificamente tem a fundamentação”, completou.

No total, existem 19 pedidos de e impeachment na Câmara contra Lula nesse terceiro mandato

Assinaturas

De acordo com informações da Folha de São Paulo, o pedido está na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados e já possui 140 assinaturas dos deputados federais, contando com políticos da base do presidente.