Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Manifestantes interrompem fala de deputado na tribuna da Aleam e são repreendidos: “Não é assim que vão resolver”

VÍDEO: Manifestantes interrompem fala de deputado na tribuna da Aleam e são repreendidos: “Não é assim que vão resolver”

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 22 de abril de 2025

Na manhã desta terça-feira (22/4), uma confusão envolvendo manifestantes durante a fala do deputado Sinésio Campos (PT), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) chamou atenção. Com som inaudível para quem acompanhava pela transmissão no Youtube, pode-se perceber um clima tenso na “casa do povo”.

Imagem: Dep. Sinésio Campos

Durante a manifestação, o deputado Adjuto Afonso (União Brasil), que presidia a sessão, precisou interromper a fala de Sinésio e pedir respeito ao tempo de fala do parlamentar.

“Nós estamos com orador na tribuna, por favor!”, disse ele. Em seguida, o microfone da transmissão foi suspenso.

Imagem: Aleam – Dep. Adjunto Filho

Depois, Afonso voltou a alertar os manifestantes. “Não é dessa forma que vocês vão conseguir. O deputado Wilker já falou, temos uma comissão aqui para ajudar vocês. Agora não é interrompendo um colega que está na tribuna”, esclareceu.

Em algum momento, o microfone voltou a ser mutado e, em seguida, Adjuto reforçou: “Não é dessa forma que vocês vão resolver”. Em seguida, o deputado Sinésio Campos, recebeu a ordem para continuar a fala.

Veja a fala de Adjunto Filho:

Sinésio manda recado

Após assumir a tribuna, Campos mandou um recado aos presentes, alegando os temas abordados por ele são de importância da população.

“Eu queria nesse momento, agradecer a todos e a todas, e falar da minha alegria de, como parlamentar, sempre descer com dignidade, acima de tudo com personalidade, o nosso mandato, trazendo pautas importantes que diz respeito à nossa sociedade”, rebateu ele.

Veja a fala de Sinésio:


Leia também:

David Almeida sobre Salazar e Rosses em ação na Feira da Banana: “Eles erraram”

Wilson Lima anuncia envio de cestas básicas e “kits calamidade” para municípios afetados pela cheia


Estavam na Aleam,  na manhã desta terça, vigilantes e funcionários da saúde do estado que reivindicavam o pagamento de salário atrasado. O convite para estarem na “casa do povo”, partiu do deputado Wilker Barreto (Mobiliza).