Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: David Almeida realiza novas entregas de títulos definitivos de imóveis e ressalta parceria com Eduardo Braga

VÍDEO: David Almeida realiza novas entregas de títulos definitivos de imóveis e ressalta parceria com Eduardo Braga

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 17 de março de 2025

Nesta segunda-feira (17/3), o prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, realizaram solenidade de entrega de mil títulos definitivos de imóveis para moradores do bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste.

A entrega de registros permite às famílias finalmente ter a garantia legal de suas casas.

Na solenidade, Almeida falou à imprensa sobre números da Prefeitura no setor da habitação:

“Estamos atuando em 4 áreas. Primeiro, a reforma de casas pelo programa Casa Manauara. Nossa meta é chegar a 4 mil casas nos próximos 4 anos. Aqui, estamos no Manaus Legal, que se refere à legalização fundiária. Nossa expectativa é chegar a 12 mil títulos entregue ainda este ano.

Temos os lotes de terras urbanizados, vamos ter o primeiro bairro planejado de Manaus com cerca de 3.600 lotes. Ele vai se chamar Dorotéia Braga, em homenagem à mãe do senador Eduardo Braga. E finalmente, o programa federal Minha Casa, Minha Vida. Por ano, serão 4.720 casas por esse programa”.

Veja abaixo:


Leia mais:

Eduardo Braga reforça aliança com David Almeida para a próxima eleição: “Em 2026, estaremos novamente”

VÍDEO: David Almeida entrega moradias reformadas em comunidade: “Meta é chegar a 12 mil títulos em 2025”, diz


Ele continuou:

“Temos parceria com o senador Eduardo Braga para obras de infraestrutura, correção de erosões, na área da saúde, estamos fazendo várias licitações frutos de emendas do senador e sua parceria com a Prefeitura de Manaus”.

Registros de imóveis

A entrega de registros de imóveis pela prefeitura representa o fim de uma longa espera para centenas de famílias que, há décadas, vivem em situação de irregularidade fundiária. A falta de documentação trouxe desafios como o impedimento de acesso a financiamentos, dificuldade na transmissão dos imóveis para herdeiros e insegurança jurídica sobre a posse das propriedades.