Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cinco amazonenses estão entre os novos integrantes da equipe de transição do governo

Cinco amazonenses estão entre os novos integrantes da equipe de transição do governo

Vanessa Goudim
Por Vanessa Goudim | 16 de novembro de 2022

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta quarta-feira (16), os novos integrantes da equipe de transição de governo com cinco nomes de políticos amazonenses: o empresário Orsine Oliveira Júnior, a ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas Marilene Corrêa, o ex-senador João Pedro Gonçalves, líder indígena Marvelton Baré e a ex-candidata a vice-governadora Anne Moura, que é presidente da Comissão da Mulher do Diretório Nacional do PT.

Marilene Correa vai integrar o grupo de trabalho de Meio Ambiente, que contará com oito nomes e terá a coordenação da ex-ministra Izabella Teixeira. João Pedro e Marivelton Baré estão no GT Povos Originário, que terá a liderança da ainda deputada Joênia Wapixana (Rede/RR), cotada para ser indicada para comandar o ministério que cuidará das populações indígenas.

Leia mais: Alckmin anuncia Mantega e irmã de Marielle na equipe de transição

Empresário identificado com o setor de Turismo, Orsine Oliveira Júnior participará da transição no GT que será coordenado exatamente pela ex-ministra do Turismo, Martha Suplicy. Anne Moura integrará a equipe de  transição que trata das pautas das mulheres.

Além dos cinco indicados por Alckmin nesta quarta-feira, já compunham a equipe o senador Omar Aziz (PSD) no GT Segurança, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) na área de Indústria, Comércio e Indústria e a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz.

Veja mais: Alckmin minimiza viagem de Lula com empresário preso na Lava Jato