Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Anne Moura sobre 2026: “Estarei no jogo, me coloco à disposição do partido”

Anne Moura sobre 2026: “Estarei no jogo, me coloco à disposição do partido”

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 19 de junho de 2025

A secretária Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), Anne Moura, disse que será candidata nas eleições gerais de 2026, porém, ainda ficará sob a responsabilidade da legenda a definir qual será o cargo a ser concorrido. De acordo com Moura, a escolha será definida depois das eleições internas do PT, que ocorrem no dia 6 de julho.

“Eu estarei à disposição do meu partido. (…) Sem sombra de dúvida, eu faço parte de um time de mulheres que ousa colocar o nome, que mexe na estrutura de poder. Com toda certeza, eu em 2026, estarei no cenário da disputa política, não tenho como afirmar em que posição porque essa é uma construção que dependerá das decisões internas do partido”, explicou a secretária em entrevista ao AM1, na última quarta-feira, 18/6.

Anne Moura chegou a anunciar candidatura à deputada federal, no ano de 2022, mas, devido às orientações do partido, mudou de ideia e disputou como vice-governadora. Em 2024, anunciou candidatura à prefeitura de Manaus, e novamente, alterou seu nome para concorrer ao cargo de vereadora.

“Então estou preferindo dizer que serei sim candidata, estarei no jogo de 2026, mas é muito cedo para afirmar em qual posição estarei”, justificou a secretária.

Acompanhe:


Saiba mais: 

CMM promulga sistema de cotas raciais em concursos públicos da casa legislativa

Vereadores de Manaus discutem sobre concurso público da casa legislativa por 20 minutos


Eleições internas no PT-AM

A secretária concorre ao diretório municipal do partido. Segundo Moura, a disputa interna é necessária para trazer mudanças a legenda, que carece de lideranças mais ativas.

“Eu acho que a mudança, a eleição interna é necessária para colocarmos outras pessoas, para discutirmos novas ideias, tem muito haver com isso, do que com outras pessoas”, explicou.