
Vestes do papa Francisco foi a mais humilde entre os últimos quatro papas do Vaticano

O mundo pôde conhecer o novo líder cristão que vai chefiar a igreja católica pelos próximos anos. A primeira aparição de Robert Francis Prevost, o papa Leão XIV, nesta quinta-feira (8/5), foi marcada pela emoção do novo pontífice, que fez um discurso calcado na união da igreja católica, com a promessa de continuar o trabalho iniciado pela falecido papa Francisco.

Além da emoção e discurso do novo papa, suas vestes chamaram atenção. Em sua primeira aparição, Leão XIV usou uma batina branca tradicional e mozzetta vermelha com detalhes dourados, estola papal. As roupas papais foram um grande contraste em comparação a apresentação de Francisco, quando foi eleito em março de 2003.

Leia mais:
Papa Leão XIV tinha viagem marcada para o Brasil antes do conclave
Políticos do Amazonas cumprimentam e saúdam Papa Leão XIV
O papa Francisco fez uma aparição mais simples, usando batina branca e sem mozzetta, item que também foi utilizado por Bento XVI, em 2005, e João Paulo II, em 1978. Francisco optou por utilizar uma estola simples, comum em benções finais.

Por fim, em comparação aos demais, Francisco foi o único papa que, em seu primeiro discurso, pediu para que os fiéis rezassem por ele e por sua gestão, somente após esse ato Francisco discursou e fez sua primeira oração como papa.
