Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Arthur Lira anuncia apoio a Hugo Motta para sucessão na presidência da Câmara

Arthur Lira anuncia apoio a Hugo Motta para sucessão na presidência da Câmara

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 29 de outubro de 2024

Nesta terça (29/10), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou apoio à candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), para a sua sucessão no cargo. O pronunciamento foi feito na residência oficial, junto a demais líderes partidários, entre eles Dr. Luizinho (PP-RJ) e Isnaldo Bulhões (MDB-AL).

Em seu pronunciamento, Lira disse:

“Depois de muito conversar e sobretudo de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergências no Parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez.

Estou certo de que Hugo Motta, deputado experiente, em seu 4 º mandato, e que viveu e vive de perto os desafios que perpassam a nossa gestão, vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo esta mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao Plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”.


Leia mais:

VÍDEO: Chuva invade plenário da Câmara dos Deputados por vazamento no teto

Felipe Neto é condenado a pagar R$ 20 mil por chamar Arthur Lira de “excrementíssimo”


Lira também lembrou sua votação para a reeleição, com 464 votos na Câmara, e disse ter “orgulho da agenda positiva e das entregas históricas” da sua presidência.

O anúncio era esperado desde agosto, prazo inicial estabelecido por Lira para definir quem apoiaria na disputa pela sua sucessão. Ainda hoje, o Republicanos fará ato simbólico na sede do partido em Brasília para marcar o lançamento da candidatura de Motta. O deputado ainda tenta conquistar apoio de algumas bancadas, como o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As eleições internas para o novo comando da Câmara serão realizadas em fevereiro de 2025, mas as movimentações internas na Casa tiveram início ainda no primeiro semestre deste ano.

*Com informações de UOL e CNN Brasil